Coaching em Pontos Fortes

Coaching em Pontos Fortes



O que é Coaching baseado em Pontos Fortes?

O Instituto Gallup® após 70 anos de pesquisa e estudo do comportamento humano, desenvolveu o método Clifton Strengths Finder (encontrar forças), que consiste em identificar talentos, que todos possuem naturalmente, e apresentá-los em ordem hierárquica, fornecendo as características pessoais de cada um.

É através do código (Teste Gallup®) onde mostra os talentos únicos do cliente, que possibilita ao profissional Coach aprimorar as habilidades particulares em Pontos Fortes.

Estudar e explorar o Relatório de Dominâncias do cliente, juntamente com entrevistas, dinâmicas e técnicas possibilita o desenvolvimento do indivíduo para atingir mais consciente, consistente e rapidamente

Qual a diferença entre o processo de Coaching e a metodologia de Coaching em Pontos Fortes?

Qualquer que seja o processo de Coaching, este não deve ser confundido com terapia. Na metodologia de Coaching com abordagem em Strengths Finder (buscar forças) o Coach senta no banco do carona do automóvel de seu cliente, Coachee, e o conduz ao seu objetivo, metas, sonhos, possibilidades reais.

A grande sacada desta abordagem está em aprofundar o conhecimento sobre a forma como o Coachee age, pensa, se comporta e interage com os outros, conforme sua essência – seus talentos naturais. Desenvolver e aperfeiçoar os Talentos exclusivos de cada um em Pontos Fortes é o principal objetivo neste processo a fim de alcançar suas metas minimizando tempo e otimizando forças em seu favor.

METODOLOGIA EXCLUSIVA MH5 INDIVIDUAL
Conheça metodologia exclusiva deste programa desenvolvida para pessoas alcançarem resultados através de Cursos, Treinamentos, Palestras, Workshops e Processos de Coaching Personalizados.

Metodologia MH5
MH1: Maximizar a capacidade de aperfeiçoar e explorar com base no melhor que são individualmente. Como o treinamento irá auxiliar na sua produtividade? Qual será o diferencial na sua vida?
MH2: Memorizar, estudar e reconhecer os talentos individuais. A importância em conhecer e aprofundar as características de cada talento e as possibilidades de aproveitamento diário na vida pessoal e profissional.
MH3: Mapa de talentos individual. Identificar, avaliar e valorizar os talentos únicos. Oportunizar a exploração do uso de talentos exclusivos na prática – atividades e direcionamentos.
MH4: Metas individuais. Reconhecimento e exploração do Relatório de Dominâncias e sua área de força maior nas Quatro Dimensões de Pontos Fortes. Nesta etapa o foco está em ações, dinâmicas e interações individuais e entre o grupo, já praticando os novos conhecimentos e habilidades aprendidas, focando em seus objetivos finais.
MH5: Mensurar resultados. O custo/benefício do negócio é coerente quando o resultado final justifica o investimento. Avaliar os resultados é fundamental como forma de identificar conhecimento e prática coletados.

Quais os resultados esperados?
• Entender a si mesmo, compreendendo seu perfil e assimilando seu Relatório e Talentos Dominantes, conforme resultado da avaliação
• Sentir-se mais motivado a explorar a capacidade de aperfeiçoar e criar com base no melhor do que você é
• Usar consciente e consistentemente seus Talentos aprimorando sua performance pessoal e profissional
• Desenvolver e potencializar o seu desempenho com mais eficiência e objetividade.
• Aumentar a confiança em si próprio
• Facilitar a interação com outras pessoas
• Valorizar suas conquistar
• Utilizar seus Talentos para viver novas experiências
• Testar novos desafios
• Melhorar seus relacionamentos e sua qualidade de vida.

Mais informações, clique aqui.

Coaching em Pontos Fortes: